[Oficial] Desafio de Trovadores

Ir em baixo

[Oficial] Desafio de Trovadores

Mensagem  Lucas Beour em Sab Ago 21, 2010 3:51 pm

Há ainda entre vós algum guerreiro-poeta? Ou tão nobre tradição definhou e morreu em desgraça sob a luz de nosso tempo?
Se um de vocês se julga digno e pronto para levar suas lutas e idéias para além do reles brandir do aço, então esse é seu momento.
Atenção trovadores, sábios e bardos! Este desafio é para vocês.

No sol do dia 19 de setembro ocorrerá nosso primeiro desafio de contos oficial. Três desafiantes contarão lendas e histórias sobre Vento Verde diante de uma platéia crítica que decidirá quem entre os três tem o maior dom da palavra.

Como funcionará o desafio?
- Temos três vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Quem pedir primeiro, participa. Só aceitaremos inscrições feitas PELO FÓRUM.

- Os contistas serão julgados em dois momentos diferentes:
No primeiro momento os contistas disputam a “Pena de Ouro”, dada para aquele que tiver redigido o melhor texto. Quem faz essa avaliação são juízes escolhidos pela organização.
No segundo momento os contistas narram de forma dramática as suas histórias perante outros membros no encontro do dia 19 de setembro. O vencedor dessa etapa ganha o troféu “Língua de Ouro”.

- Os inscritos devem mandar seus textos para o e-mail trovadoresdograal@gmail.com até o dia 12 de setembro. Os responsáveis pela avaliação do texto decidirão qual desses textos é vencedor da “Pena de Ouro”. Os critérios utilizados serão: criatividade, aproveitabilidade da idéia em jogo, valor descritivo, contribuição para melhor ambientação de Vento Verde e ortografia (sim, ortografia!).

Sobre o que posso escrever?
- Os desafiantes deverão tentar criar lendas, histórias e boatos de Vento Verde. A história pode se passar em qualquer reino, cidade ou terra de Vento Verde, escolhida pelo escritor.

- Não serão aceitos contos sobre terras de fora de Vento Verde. Nem sobre lugares que, embora de Vento Verde, pareçam absolutamente alienígenas ou mal encaixados com o resto de cenário. Tentem (pelo material no nosso manual, blog, lista de e-mails, comunidade, fórum) captar o “espírito de cada terra”. Atenham-se a ele.

- Não pode haver, nos contos, menção ao personagem de qualquer jogador. Não teremos tolerância nenhuma em relação a isso. Queremos contos que enriqueçam o cenário, não apenas personagens.

- Tomem cuidado com a coerência! Não povoem terras pacatas com monstros míticos sem uma boa explicação (bota boa nisso). Melhor mesmo seria não usar bestas míticas de todo, lembrando que a aproveitabilidade da idéia nos jogos é um dos critérios de avaliação.

Ora, mas o que eu ganho com isso?
- Teremos premiações especiais para os vencedores. Vou mantê-las secretas no momento, mas os mais vivos sabem que uma boa história pode dar os melhores e, muitas vezes, mais inesperados frutos.

- O vencedor do "Pena de Ouro", já adianto, ganhará um símbolo de seu feito, além de ter publicada nos anais oficiais de Vento Verde o seu conto.

Como esta é nossa primeira experiência com esse tipo de desafio podem surgir dúvidas e, talvez, precisemos até modificar ou acrescentar novas condições. Pedimos paciência e garantimos que seremos tolerantes com os contistas que forem prejudicados com as modificações.

Que comecem as inscrições nesse tópico (AQUI)!
avatar
Lucas Beour
Membros

Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 31

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Beour
Raça: Humano
Reino: Portos Azuis

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum